Nota de Falecimento

Pesarosamente, informamos o falecimento recente em Belo Horizonte, do Acadêmico Emérito CÂNDIDO CARDOSO DE MIRANDA NETO, professor aposentado da Faculdade de Odontologia da UFMG. Quando Membro Titular da AMO ocupou a Cadeira 28 tomando posse em 25/09/1986.
À família nossos sinceras condolências extensivas aos parentes.

 

Nota de Falecimento

Pesarosamente, informamos o falecimento no último mês de março na cidade de Uberlândia, onde foi  sepultado, nosso colega Acadêmico Emérito Ailton Amado Professor da Universidade Federal de Uberlândia. Quando Membro Titular da AMO foi ocupante da Cadeira 15.

 

Nota de Falecimento

Informamos o falecimento no dia 08/12/2013, sendo sepultado no dia 09/12/2013 no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, o Professor Juracy Corrêa da Silveira, Acadêmico Emérito, Periodontista e por último, Professor Responsável da Disciplina de Semiologia da F. de O. da Universidade de Itaúna/MG, sendo seu ex-Diretor. Quando Membro Titular da Academia foi ocupante da cadeira 45.

 

Nota de Falecimento

Informamos o falecimento do Professor Irineu da Costa Lomar, Membro Titular da Academia Brasileira de Odontologia, Membro da Academia Mineira de Odontologia como membro Honorário, Ex-Presidente da Associação Brasileira de Odontologia Regional de Juiz de Fora, Ex-Diretor da Faculdade de Odontologia da UFJF, Reitor Pró-Tempore da UFJF, isto, além de outros títulos e atividades profissionais.

 

Nota de Falecimento

Foi cremado no Rio de Janeiro, o corpo do nosso colega, Acadêmico e Fundador MAURO TADEU TEIXEIRA, ex-prefeito de Varginha e membro do diretório local do PT. Foi vítima de  aneurisma em uma das coronárias, tendo falecido na madrugada do dia 16, aos 57 anos, após passar por uma cirurgia cardíaca. Mauro era Presidente do PT de Varginha, cidade que ele governou por dois mandatos: de 2001 a 2008, tendo sido vereador, também por dois mandatos.
Seu falecimento abre uma lacuna na Academia, uma vez que Mauro foi um dos seus fundadores, há 25 anos. Atualmente ele é o Patrono da Cadeira nº 11 que está vaga.
À família a Academia Mineira de Odontologia, por sua Diretoria, envia seus sentimentos e  manifesta-se solidária neste momento de pesar.